Secrets...
Por muitas vezes fazemos coisas loucas em nossas vidas, outras nem tanto, porém para mim, uns 99% da população tem um segredo. Destes 99%, uns 79% já contaram a alguém, subentendendo que ao contar para segundos, o segredo que era segredo, deixa de ser segredo para uma confissão.
Os 20% que sobraram são das pessoas que guardam com unhas e dentes os seus “segredos”. Muitas vezes são para manterem uma relação, não magoarem alguém, “sujar” sua reputação, etc. E os 1% dos 100%, onde fica? São das pessoas que se foram, pois não estando conosco em “carne e osso”, nunca saberemos se seus segredos foram contados a alguém ou levados consigo.
Guardar algo para você e mais ninguém é algo bem complicado e que gera várias colocações. Quando acontece de alguém chegar a você e disser: “-Tenho algo para lhe contar, mas pelo Amor de Deus, não conte a N-I-N-G-U-É-M...” Pronto! É um segredo que não é mais um segredo para você, mas para a pessoa a qual lhe contou, continua sendo segredo e confiança a qual lhe depositou.
Por outro lado, existe o “segredo” que já se sabe que não irá permanecer como “segredo”, e sim, como fofoca. E fofoca é outra história extremamente longa, então...
Voltando...
Segundo o significado o seu significado no dicionário...:
“Segredo (ê) sm 1. Fato, circunstância ou informação mantidos ocultos. 2. A parte mais difícil ou essencial de uma arte, ciência, negócio.”
Segredo está no mesmo nível da curiosidade, eu acho. Quanto mais a curiosidade cresce, mais insaciável é a vontade de saber o que foi ou o que é. O mesmo acontece com o segredo, pois quanto mais oculto for – certas vezes – mais perigoso ou complexo ele se transforma.
Aprendi uma vez, há algum tempo atrás que mesmo amando seu melhor amigo e sabendo que eles está morrendo de amores (cego) pela pessoa que está ao seu lado – companheiro (a) – pense duas vezes em lhe contar o que sabe pois ou você ficará sujo por saber e ter contado ou a mesma coisa que disse anteriormente... Sem saída! Pessoas apaixonadas ficam cegas de uma forma que não enxergam a verdade e nem ouvem o que temos a lhes contar.
Sendo assim, PENSE antes de contar qualquer coisa. Esse é o tipo de segredo que não deva ser contado ou possa ser contado, mas que haverá algumas grandes ou pequenas conseqüências... Ah! Isto é extremamente complicado! ¬¬’
Estão vendo como é complicado guardar ou “abrir a boca” em relação aos segredos e no que eles podem resultar?! Temos que sempre, sempre, pensar duas vezes, três, quatro, quantos vezes forem necessárias antes de qualquer coisa. Pois existem segredos que podem machucar tanto, e que, são difíceis de serem esquecidas tão facilmente. Acabam guardadas contra nossas vontades, se tornando permanentes... Uma palavra tão pequena, mas com um poder que poucos sabem administrar.
Guarde os seus, e veja se vale à pena torná-lo uma “confissão”. Eu tenho os meus...
E você?
0 Diz aê... Speak!:
Postar um comentário